sábado, 24 de julho de 2010

Arco Íris

Hoje voltava da escola para casa. Estava um dia ensolarado e de repente começou a chover.

Chuva. Odeio chuva. Normalmente chuva vem acompanhada de vento, vento frio, e eu também odeio o frio.

Estava a caminhar, sozinha, com o capucho na cabeça, apressadamente, queria chegar logo a casa e livrar-me daquela chuva.

Reparei que chovia e fazia sol ao mesmo tempo – fenómeno nada anormal nos dias de hoje -, e é aborrecido, porque nunca sabemos qual é o melhor vestuário a adoptar nesses dias.

Já quase a chegar a casa, lembrei-me de levantar a cabeça e olhar para o céu. Estava o túnel á minha frente e o tempo para além do túnel estava ensolarado, o céu não tinha nuvens negras e os raios de sol iluminavam o chão.

Virei-me para o lado contrário, a pensar que veria novamente nuvens negras e chuva – e é certo de que elas estavam lá, mas vinham bem, vinham bem acompanhadas – e vi então o arco-íris a rasgar o céu nublado.

Esqueci-me do sol. Pus-me a admirar o arco-íris na sua beleza, a transbordar de exuberância, cheio de cores, imenso no céu, o contraste colorido entre o céu azul e as nuvens pesadas e carregadas.

Comparei isso com a vida.

Às vezes caminhamos num dia ensolarado e inesperadamente vem a chuva, o vento e o frio inesperados, que apanham-nos desprevenidos, mas se continuarmos a andar – e talvez tarde um pouco – á frente veremos o arco-íris, com as suas lindas cores, a mostrar-nos que mesmo em meio á tempestade existe uma certa excelência, e que algo bom podemos aproveitar do meio da negritude.

Mas eu não podia ficar parada á chuva, o bom tempo estava á minha espera, e então eu caminhei, caminhei para além do túnel e alcancei o sol. Cheguei em casa e tirei a conclusão de que toda a tempestade algum dia tem fim. No fim da caminhada existe o sol, e entre o sol e a chuva, terei sempre a oportunidade de admirar a beleza cativante de um arco-íris.

Escrito por: Caroline Coura

2 comentários:

Giggles disse...

a vida é uma caminhada... a tempestade(tribulaçoes)da-nos a força necessaria pra chegarmos ao fim.. e como todo o esforço é devidamente recompensado.. a nossa meta é sol (céu) que nos espera, que nos envolve de raios abertos... mas mais importante que o sol é o arco-iris (Jesus Cristo)... a esperança que nos da a certeza de que o sol existe.

Anónimo disse...

Este pensamento é extremamente sensual